20.3.14

Vamos jogar?

#73 /100 HAPPY - Vamos jogar?
   

Cartas serão sempre cartas, mas parece com com tantos tablets e jogos electrónicos já poucos sabem e jogam às cartas com a família ou amigos. Acho que tem que continuar a ser um programa divertido, não concordam?



Muitos dos posts de ideias para crianças felizes que vou partilhando não os tinha sequer feito com os meus filhos. Agora, pondo-me também no papel de leitora, dou por mim a fazer as actividades, dependendo das idades, e eles têm adorado! 

Para hoje proponho um baralho de cartas... personalizado! Gosto de peças únicas e irrepetíveis, de algo feito por nós. Não gosto do grande consumo em que tudo é igual e a produção é feita em série. Isso explica também muito do negócio da Gama Rústica. Parece que me incomoda quando produzimos 2 peças iguais.

Vamos então cortar pequens cartões do tamanho que pretendemos (cartas enormes ou muito pequeninas, que fujam do tamanho normal são sempre muito engraçadas). Aproveitamos para dar uma pequena lição sobre os naipes e as cartas. Depois é só pintar, de um lado as verdadeiras cartas e na capa podem colar-se fotos, tecidos, papeis coloridos ou serem feitos desenhos. Se no fim forrarem com papel autocolante ficarão perfeitas. Só mais um pormenor: falta uma caixinha ou um envelope para ficarem bem arrumadinhas.

Voilá!



Ursinho de pelúcia BE HAPPY!
100 i
deias que vou publicando ... para crianças felizes!
Gabriela de Castro | Gama Rústica Founder

Sem comentários: