1.12.14

Padrinhos





#100/100 HAPPY - Padrinhos

Se todas as crianças pudessem ser plenamente felizes, com todos os seus direitos, este post não existiria, e isso seria o maior e o melhor dos desejos.

Hoje todas as crianças consideradas privilegiadas sabem, consciente ou inconscientemente, que há meninos sem pais, sem uma casa, sem amor. A consciência social para ajudar e para pensar nesses casos tem de facto aumentado e o que proponho é para mim o que mais faz sentido para terminar as 100 ideias da rúbrica HAPPY do Blog. Fazer as nossas crianças felizes fazendo com que elas próprias participem activamente fazendo outras crianças felizes.

Vamos juntar a família e apadrinhar uma criança, em Portugal ou no estrangeiro? Depende muito de cada instituição mas a ideia base é escollher e acompanhar uma criança monetariamente. A grande contrapartida é saber o seu nome, poder falar com ela ou escrever-lhe, saber o dia do seu aniversário, conhecer a evolução dos seus estudos e manter para sempre, sim, para sempre o contacto.
É difícil? Sim, pode parecer. É preciso coragem e iniciativa? Sim, é. Pode ser assustador? Talvez. Um padrinho é isso mesmo. Alguém que ajuda e está lá sempre.

Não é de repente, é preciso pensar, escolher, perguntar, decidir em família. É dos melhores momentos e mais memoráveis. É um sentimento de amor que não imaginamos, é uma lição para a vida dos nossos filhos, é um sem fim dos melhores sentimentos.


Deixo os contactos de algumas organizações, mas há muitas, muitas.

http://www.helpo.pt/PT/ApadrinheJa.aspx
http://www.ongsim.org/pt/pagina/13/apadrinhar-uma-crianca/
http://thebighand.org/comoajudar/apadrinhamento
http://www.mundosdevida.pt/LojaAbracos/apadrinhar


MAKE SOMEONE HAPPY, THEN YOU'LL BE HAPPY TOO.



BE HAPPY!
100 ideias que vou publicando ... para crianças felizes!

Gabriela de Castro | Gama Rústica Founder

Sem comentários: