28.5.17

Água

💦
Admito o meu péssimo hábito de beber água apenas quando sinto sede, para além disso costumo achar que não tenho qualquer necessidade, o que não é mesmo nada bom.
Esta foi a semana em que decidi mudar. Não vou começar pelos 2 ou 3 litros que muitas pessoas conseguem, até porque acho mesmo um exagero, mas resolvi começar por 1 litro - parece-me equilibrado para dias normais.
Como sintomas comuns da desidratação apontam-se as dores de cabeça, enxaquecas e cansaço. Mais, os problemas digestivos, obstipação e envelhecimento precoce são outras das consequências.
A Mariana Queiroz Andrade, minha colega de universidade, que, numa mudança de carreira, é agora Health Coach e que tem sempre dicas  muito inspiradoras, escreveu há tempos sobre o tema.

"A melhor bebida do mundo, H2O pura, é sugar free, calorie free e sai da sua torneira, compre um bom filtro para reduzir as quantidades de cloro, flúor, chumbo e beba regularmente. Quanto à engarrafada, faça uma boa gestão, pensando na quantidade de plástico que destrói desnecessariamente o nosso planeta!
NÃO SE ESQUEÇA! Dê água também aos seus filhos e ensine-os a ganhar o hábito de irem bebendo sempre ao longo do dia na escola e em casa."

Sigam que vão adorar!
Boa hidratação.



Love from here,
Gabriela

Sem comentários: