19.11.10

Rotinas

Parece que começou a tornar-se um hábito vir ao Blog da Gama Rústica todas as sextas-feiras. Não será um comprimisso totalmente assumido mas visitar este cantinho semanalmente está a saber muito bem. Eu pessoalmente não gosto de rotinas, de obrigações, de monotonia. Talvez por isso tenha escolhido criar uma empresa própria, com toda a não monotonia que isso possa significar!

Nas crianças, no entanto, regras e até actividades de rotina em determinados momentos fazem todo o sentido e são completamente aconselháveis. A lavagem dos dentes sempre no mesmo horário, a realização de trabalhos de casa com regras estabelecidas, um horário certo para refeições, um qualquer e delicioso ritual de leitura de uma história ao deitar, que deveria ser um direito das crianças do mundo inteiro. É claro que proporcionar certas rotinas às crianças implica um sacrifício na perpectiva dos pais - eu perfiro chamar-lhe investimento.

Há uma tradição que a Gama Rústica do Parque das Nações criou, de um modo espontâneo - as crianças pequeninas adoram ver o nosso Pai Natal e as suas renas que já estão à porta da loja. É simplesmente encantador. São estes os momentos felizes!

Gabriela Anselmo de Castro
Gama Rústica, Intuição ao Detalhe

Sem comentários: