13.6.13

Tampinhas para o Martim

Uma maneira de sermos muito felizes é ajudarmos quem precisa e de sermos ainda mais felizes é fazermos com que os nossos filhos percebam o que é ajudar e que bom é ajudar.







#28 HAPPY - A felicidade de ajudar

Não faz sentido, para mim, ter um negócio próprio, estar nas redes sociais, ter um site e um blog se não houver espaço para a partilha e a solidariedade. Ao longo do tempo, ainda que em moldes muito reduzidos, estou sempre associada a alguma causa, evento ou iniciativa. E isso não é realmente nada de extraordinário, é sincero e de coração, como tudo em que participo.

É tão fácil fazer recolha de tampinhas em casa, mas tão fácil, tão fácil. Por cá temos um espaço dedicado às tampinhas mesmo ao pé das embalagens para reciclagem. Acaba uma garrafa de sumo, ou leite ou água e a garrafa vai para as embalagens e as tampinhas ficam logo ali ao lado. É tão natural como colocar o cinto se segurança quando entramos no carro. 

Depois de ter tido esta ideia de recolha  nas lojas era preciso seleccionar quem ajudar, e isso foi de facto difícil. Pedimos ajuda aos nossos amigos de facebook e um dos poucos critérios seria a área geográfica. Escolhemos o pequeno Martim, de 3 anos. A campanha de recolha pretende juntar tampas que serão entregues numa empresa de reciclagem que faz transferência para a conta do Martim de acordo com a quantidade entregue. O dinheiro destina-se a terapias, material ortopédico, exames, consultas, estudos, ensaios clínicos. A doença do Martim não tem cura nem tratamento – os pais aguardam respostas dos EUA e Brasil, de onde pode surgir um ensaio clínico para o Martim.

Obrigada a todos. Ser feliz é também fazer os outros felizes.





Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY!
Gabriela de Castro

QUASE todos os dias, de 2ª a 6ª feira, sem horas, no Blog.
HAPPY - ideias para crianças felizes

Sem comentários: