14.10.13

Um livro com outro sabor

#47 /100 HAPPY - Um livro com outro sabor
   

Há já alguns anos que começou a moda do bookcrossing. Há fóruns de partilha onde se podem combinar as trocas de livros entre pessoas que podem ou não conhecer-se. 




O que proponho hoje é algo mais personalizado. Tantos livros que acumulamos, alguns eles nem chegam a ler, sabemos lá porquê. A ideia é serem as crianças a fazerem uma pequena lista dos livros que irão disponibilizar. Pode ser uma lista manual, somente com títulos. Pode ser uma lista mais elaborada com fotos da capa e um pequeno resumo do livro ou até com a classificação atribuída ao gosto pela sua leitura.

Escolhem-se 2, 3 ou mais amigos e todos são convidados a fazer o mesmo. Num dia à escolha, com o conhecimento dos pais, claro, entregam o livro escolhido, que pode ir até numa embalagem ou saco personalizado, bem decorado com um desenho especial.

É tão giro criar este hábito de troca, de partilha, ecológico e económico. Pode ser uma troca temporária ou definitiva. Neste caso o livro pode já seguir com uma dedicatória.

É tão simples tornar as leituras mais saborosas. Todo o processo de pensamento e de preparação, toda a alegria e emoção da troca faz parte da ideia. Em breve mais e mais quererão aderir, na turma ou no grupo de amigos. Acreditem que eles adoram!

Sim, podemos considerar extensível aos adultos que também queiram aproveitar a ideia!



Ursinho de pelúcia BE HAPPY!
100 i
deias que vou publicando ... para crianças felizes!

Gabriela de Castro | Gama Rústica Founder

Sem comentários: