25.4.13

Bolinhas e risquinhos

Há jogos que se mantêm e que depertam a mesma graça e divertimento de antes, mesmo na era em que computadores, telemóveis e consolas estejam sempre no topo dos rankings. Este é tão simples como divertido e, com algumas variantes, até viciante. Qualquer criança que já saiba escrever a letra do seu nome pode jogar. Experimentem com 2 irmãos ou primos naqueles dias de almoços de família em restaurantes, onde é preciso ter muita imaginação para manter as crianças ocupadas.
 
Eu pessoalmente tento, por vezes sem sucesso, evitar ao máximo jogos de consola, ipad e telemóvel e cá em casa há mesmo proibições explícitas e horários para estas actividades e por isso só considerada "muito má". É assim...


#5 HAPPY - Jogo das casinhas de letras
Numa folha de papel desenham-se tantas bolinhas quanto se queira organizadas de acordo com o esquema abaixo. Cada um fica com uma caneta de sua cor e, à vez, faz um risquinho que une duas bolinhas. Sempre que se completa um quadrado escreve-se a letra no nome. No fim ganha quem tem mais casinhas com o nome. Boa sorte!

 

Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY
Gabriela de Castro

2 comentários:

Selva Urbana disse...

Ola Gabriela,
Estou completamente FÃ destas suas sugestoes e conselhos desta nova rubrica do Blog, ADORO ADORO! E acho que daqui a uns tempos, devia compilá-los num livro (com ar vintage, como de antigamente, pois os conselhos sao os de sempre, os de antigamente, os de jogos antigos sem as novas tecnologias) :)
Viciadíssima e fã!
Um grande beijinho!
Claudia (tambem cliente habitual da loja da Expo).

GAMA RUSTICA disse...

Cláudia, depois da resposta pelo FB respondo também por aqui. Muito obrigada pela simpatia das suas palavras e espero que me continue a visitar por aqui. Gabriela