26.4.13

Um jantar diferente

Sexta-feira ou sábado ao jantar é um óptimo pretexto para reunir a família. Esta ideia é mesmo para toda a família e amigos. Depois das escolas, actividades, banhos, desenhos animados e de toda a logística habitual, porque não fazer algo diferente? Por cá já estão todos habituados a estas minhas ideias...mas consigo sempre muitos seguidores e sempre com finais felizes!

#6 HAPPY - Piquenique indoor
 
A organização:
A ideia é todas as crianças participarem nos preparativos, ajudando de acordo com a sua idade e capacidade. Mais giro fica com talheres, copos, pratos e toalha de plástico. Os mais pequeninos devem ter gigantes babetes, tipo batas de pintura (!) porque realmente a ocasião propicia momentos menos regrados e limpos. Todos de pernas cruzadas e com regras previamente definidas. Os mais novos podem precisar do apoio de uma pequena plataforma, por exemplo um individual de refeição por cima de uma qualquer caixa.
O chão da sala é talvez o melhor local, com pufs ou almofadas. Em casas onde há varandas, abertas ou fechadas,  esse será o local ideal.

A ementa:
Croquetes e arroz é muito prático e normalmente todos gostam. Complementar com batatas fritas seria maravilhoso para eles mas compreendo que em certas idades (todas) não é de facto saudável. Sumos naturais com palhinhas personalizadas com o nome de cada um escrito numa bandeirola. Banana às rodelas em tacinhas com um pouco de saboroso iogurte para a sobremesa. Pois, não há sopa nessa noite.

Tirem fotos porque o momento merece.
Sucesso garantido. Contem, queremos saber tudo!


Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY num excelente fim-de-semana!
Gabriela de Castro

Sem comentários: