19.4.13

HAPPY today

E assim começa esta aventura onde resolvi entrar. Aqui irei publicar ideias simples e práticas que podemos fazer com as nossas crianças com um único propósito para elas e para nós - ser feliz! Vão ser 100!
Claro que é complicado que cada ideia possa ser aplicada a rapazes e raparigas, dos 0 aos 12 anos, mas isso faz parte da brincadeira. Se num dia a dica é fantástica para uma das crianças da casa no outro sê-lo-á para o irmão ou para a prima.
O meu compromisso implica a minha responsabilidade e o meu empenho em publicar ideias que eu própria já apliquei ou pretenda fazer com os meus filhos. Com 12, 10 e 4 anos é por vezes difícil conciliar momentos de lazer e de festa que todos adorem e esse é também o desafio!
O projecto HAPPY não é dirigido apenas a pais, qualquer pessoa com uma criança por perto pode segui-lo: avós, bisavós, tios, padrinhos, irmãos, primos, professores, , vizinhos, amigos, ou seja, TODOS. Não é possível existir alguém que não tenha uma criança por perto!


#1 HAPPY - As bolinhas de sabão

Quem não se lembra da magia de ver pela primeira vez bolinhas de sabão?
Em qualquer pequena loja de brinquedos pode encontrar frasquinhos prontos para serem feitas, que depois podem ser recarregados com detergente em casa. Ao ar livre têm um encanto maior pelo brilho do sol e a leveza do vento. Em casa, depois de usadas, é preciso ter muito cuidado e secar o chão para evitar pequenas quedas. Uma ideia criativa a juntar à brincadeira é tirar a medida do frasquinho e fazer um desenho que depois é colado à volta. Quando há mais do que uma criança personaliza o brinquedo de cada uma.


BE HAPPY
Gabriela de Castro

2 comentários:

Tricots para Bebé disse...

Bom dia
Acho uma boa ideia essa de fazer o desenho e colar no frasquinho, até porque se pode sempre ir mudando o desenho e assim dá ideia á criança que se trata de um frasco novo.Eles adoram ter coisas novas!!Os meus netos utilizam muito isso e para eles é sempre "FELIZ" fazer bolinhas de sabão.
Um beijinho e parabéns pelo BLOG

Selva Urbana disse...

ola! Tambem adoro bolas de sabao :) optima ideia! :)
bjinhos!