23.4.13

Pequenos artistas

A ideia para hoje não distingue rapazes de raparigas e é boa para qualquer idade entre os 4 e os 12 anos. Gosto de estimular a criatividade dos meus filhos ainda que por vezes isso me faça quase arrepender de ser assim. Cantar, dançar, pintar, sujar e até desarrumar (!) faz parte do crescimento e da construção da personalidade...


#3 HAPPY - Os quadros
Uma vez fez-se uma experiência numa galeria de arte onde se colocaram quadros de desenhos infantis em molduras reais, fazendo-se passar por hipotéticos ilustres artistas. Críticos e público elogiaram e aplaudiram os trabalhos, desconhecendo portanto os verdadeiros autores. Sim, as crianças fazem desenhos maravilhosos e as nossas crianças ainda mais maravilhosos.
 
Proponho uma tarde artística.

Numa folha branca normal escolhe-se um mesmo tema (no caso de vários irmãos). Fica mais giro com lápis de cera ou lápis tipo pastel, bem carregado e forte. Podem selecionar-se as cores previamente. A ideia é imortalizar no tempo a visão de cada um do tema. No fim, é só emoldurar num acrílico ou em algo bem simples e... sim, colocar numa parede da sala! Cá em casa já aplicamos e estamos todos muito orgulhosos.



Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY
Gabriela de Castro

Sem comentários: