14.5.13

Aos saltos

Um dos meus jogos preferidos de sempre.
Com 9, 10 e 11 anos passávamos os intervalos das aulas a jogar ao elástico. Quando hoje falo a crianças destas idades sobre esses momentos de diversão fico sempre com a sensação de que não partilham da minha opinião. Se calhar é mesmo estranho hoje em dia imaginar horas a fio a brincar a uma mesma coisa. Havia imensas variantes, era um jogo só para raparigas e levar o elástico para a escola já era um sinal de muita importância... sim os tempos mudaram mesmo! O vício era tão grande que em casa colocava-o em 2 cadeiras e assim brincava. 
Mães de meninas destas idades, lembram-se destes momentos não lembram? Adoraram, não adoraram?


#17 HAPPY - Jogar ao elástico

É tão fácil que nada de especial há para explicar. Chega um elástico de 1 ou 2 centímetros de largura e uns 4 ou 5 de comprimento. Dá-se um nó de modo a unir as extremidades e já está! Duas crianças, distantes três metros uma da outra, colocam o elástico ao redor de suas pernas, formando um rectângulo. O terceiro participante posiciona-se ao lado do elástico esticado e pula no vão do rectângulo, com uma ou duas pernas. Os pulos são alternados de acordo com sequência estipulada pelos participantes e também de acordo com a movimentação do elástico, que sobe, desce e cruza.




Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY!
Gabriela de Castro

Todos os dias, de 2ª a 6ª feira, sem horas, no Blog.
HAPPY - ideias para crianças felizes.

3 comentários:

Selva Urbana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Selva Urbana disse...

Oh como me lembro deste jogo, adorava tambem!! e tambem em casa jogava com 2 bancos na varanda :) Quanto perguntei à minh sobrinha aos 10 anos se jogavam, disse-me que nao sabia o que era... mas será que as meninas de hoje em dia ja nao jogam a isto? Além do mais era um jogo "físico" de exercício físico, portanto, optimo!
Espero ensinar à minha filha, e eu própria vou jogar com mt gozo ;)
Saltar à corda, o limalimão, a Bota Botilde, a bola de saltar, jogar aos "7" com uma bola de ténis, pinos na parede, enfim, havia muitos jogos "físicos" para combater esta obesidade infantil que teima em ganhar terreno com as crianças cada vez mais sedentárias e mais "tecnológicas" :(
bjs

GAMA RUSTICA disse...

Jogar aos 7! Boa, esse será um dos temas de certeza do HAPPY. Adorava também! Obrigada.