6.5.13

Vamos jogar com uma pedrinha

Sempre adorei este jogo! Brinquei sem fim, horas ao ar livre em tardes de férias infinitas de verão. Acredito que a minha geração sabe e sente o que digo. Era muito bom. Lanchar com amigos numa correria para não se perder o tempo precioso das brincadeiras que sabiam tão bem.

#12HAPPY - Macaca

No pátio do meu prédio pintávamos com giz o jogo da Macaca. Pedrinhas, molas da roupa ou qualquer objecto servia para brincar. Simplesmente brincar.
Hoje é difícil vermos crianças a brincar sozinhas na rua, nos pátios, nos jardins como dantes por tantos motivos. Mas brincar continua a ser possível. Se não há irmãos ou amigos para esta maravilhosa partilha, se não há tempo dos pais, tudo continua a ser possível com boa vontade.
 
Material:
Com papel autocolante de cor corte tirinhas de modo a que se possam fazer os contornos dos quadrados. Usem um pouco do tempo do fim de semana e permitam que o jogo fique à disposição na cozinha, no corredor, no quarto, ainda que pequeno, deixem sair porta fora! Podem ser de uma ou várias cores. A simples tarefa das marcações e dos recortes já são o início de uma grande animação!

As regras todas sabemos.
 

 

 
Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY! Cá estarei 2ª feira.
Gabriela de Castro

Sem comentários: