17.5.13

O dia



Ontem assisti a uma belíssima e emocionante cerimónia do ♥ R, que fará a Primeira Comunhão no domingo. Pensar, reflectir e sentir as nossas acções do dia-a-dia é vital para que as nossas crianças cresçam bem e em harmonia com todos.

#19 HAPPY - Recordar o dia

Há tantas coisas que gostaríamos de fazer com os nossos filhos mas que nem sempre, por variadas razões, é possível. Uma vez ouvi uma frase de que nunca mais me esqueci, seria algo do género: "se não tens tempo é porque não é importante"... e essa é uma grande verdade. Realmente nunca nos esquecemos ou não podemos esquecer do que é importante. A desculpa do tempo só se aplica a algo que não é vital.

O que proponho hoje poderá ser extensível aos adultos também, mas a ideia aqui é fazermos um exercício diário com as crianças que não dure mais do que um minuto. À noite, antes de deitar, peçam-lhes para dizerem 1 ou 2 coisas boas e menos boas que acontecerem durante o dia. Este balanço, esta confiança nos pais, o descanso que lhes dá ao contar algo menos positivo ou poder contar e partilhar algo de bom é realmente maravilhoso. Esta é para começar já hoje, boa? Se não tem tempo...




Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY!
Gabriela de Castro

Todos os dias, de 2ª a 6ª feira, sem horas, no Blog.
HAPPY - ideias para crianças felizes.

Sem comentários: