9.5.13

Quem voa mais alto

Embora seja preferencialmente para rapazes, fazer voar aviões de papel é tão simples quanto estimulante para qualquer criança. Com 2 rapazes em casa garanto que esta brincadeira consegue ocupá-los  por algum tempo!


#14 HAPPY - Os aviões

Pode ser com papel normal mas também podem ser usados outros mais nobres como papel de lustro, cartolinas leves ou até eva, que para quem não conhece é uma espécie de esponja fininha, vendida em folhas.
Para além das dobragens, que para os pequeninos pode ser um pouco difícil, o desafio é também a pintura da folha, a decoração do avião e a colocação de alguns acessórios que não o tornem pesado.  Serão pequenos mecânicos a construir a sua peça.
Na internet há várias ideias de construção de aviões de papel, alguns deles muito elaborados!
Uma ideia extra: depois de feitos vários, para não se perderem ou estragarem pendurem no tecto, presos por um fio fininho e colado com fita cola (muita atenção aos fios no caso de crianças pequenas - devem ser retirados do avião depois de descolados do tecto). Façam vários nos tons do quarto e verão como eles irão adorar participar neste mix de brincadeira e decoração.





Para sugestões e ideias podem enviar email para: gamarustica@netcabo.pt

BE HAPPY!
Gabriela de Castro

Todos os dias, de 2ª a 6ª feira, sem horas, no Blog.
HAPPY - ideias para crianças felizes.

Sem comentários: